4.7.08

Da ArTe de SaCaNeAr PoLítIcOs



Saudações do prefeito de Porto Alegre, Sereno Chaise do PTB, ao novo jornal, em 6 de maio de 1964:A propósito do surgimento de ZERO HORA, o sr. Sereno Chaise, prefeito Municipal de Porto Alegre, assim se manifestou:- "Entendo que o surgimento de ZERO HORA na imprensa do Rio Grande do Sul veio enriquecer o nosso conjunto de órgãos dedivulgação, de tão caras tradições e tão relevantes serviços prestados à cultura do povo gaúcho. ZERO HORA, pelo que conheçoda capacidade profissional de seus diretores e funcionários, só poderá engrandecer ainda mais a imprensa gaúcha, motivo porqueme congratulo com os porto-alegrenses e todos os rio-grandenses pelo seu lançamento. Tenho a certeza de que ZERO HORA, dentro da orientação sadia que está imprimindo às suas matérias, servirá de instrumento de colaboração ao meu governo, através da crítica construtiva e da divulgação precisa das iniciativas que minha administração venha a tomar em benefício da cidade. Aosseus diretores e funcionários, portanto, as minhas congratulações e os meus votos de amplo sucesso na tarefa a que se lançaramatravés das suas páginas."






CAPA DE ZERO HORA DO DIA 8 DE MAIO DE 1964:





ZH OPINA: "DUPLO SIGNIFICADO"




















Como bem enfatizou o editorialista de plantão: REJUBILEMO-NOS, pois, com o duplo significado que tem para nós brasileiros, a comemoração do aniversário da vitória dos países aliados na segunda grande guerra mundial.

Sobre a cassação do Sereno, NENHUMA PALAVRA!!! Ao que parece, muitos políticos, ainda hoje, não aprenderam a lição de que não adianta fazer média com a mídia... Ela representa a classe dominante e sempre alinhar-se-á com os seus interesses.

E considerando-se que a Rússia foi o país aliado que mais contribuiu para a derrota do fascismo, que monumental lambança esse editorial!!! É como disse o Plínio Marcos certa vez: fomos lutar contra o fascismo na Europa e ele corria solto por aqui.

Nenhum comentário: