4.7.08

A Buzina do Sirotsky



O cara usou o logo do Nonosso!

A Usina do Gasômetro - Porto Alegre - está sediando o mais novo programa do partido RBS, A Buzina do Sirotsky, que tem o objetivo secundário de tornar o apresentador, já velhusco e pouco simpático, mais popular. O principal objetivo porém é inserir a imagem de seu partido (que elegeu prefeito e governadora) em um local há muitos anos, desde a sua criação, associado a partidos aos quais faz oposição - PT, PSB, PC do B.

Foi uma baita jogada política do PRBS, cujos principais sustentáculos que o mantém no poder do Estado e da Capital são os panfletos eletrônicos que espalha através das dezenas de rádios e tevês (em situação ilegal) e os panfletos impressos que vende em bancas, para assinantes e filiados.

Através da penetração com esses panfletos o PRBS consegue ser o amor bruxo de grande parte da população gaúcha (e catarinense) e garante a parceria de poderosos grupos econômicos e outros partidos de fachada que assim tiram também a sua polpuda cota de casquinhas do cego, surdo e sem palavras, porque enamorado, povo gaúcho (e catarinense). (Será por isso que tem aumentado tanto o número de piadas sobre a macheza guasca?)

Ontem estive lá à tardinha e havia uma fila de 60 metros do lado de fora da Usina para pegar a senha para entrar no programa. Talvez o público se frustre, pois dentro só encontrará máquinas e imagens, sequer o apresentador estará lá. Em alguns horários encontrarão alguns de seus empregados, mas é só.

Se esse programa traz benefícios para o povo? Talvez, se perceber que é a face do verdadeiro poder do estado oligárquico que se expõe ostensivamente e mostra que desse poder ele, o povo, só participa e participará como matéria prima em um primeiro momento, espectador logo a seguir e vítima permanente. E ainda conseguir fazer os cegos de amor bruxo verem isso.

Um comentário:

Jean Scharlau disse...

Não entendi. Eu recebi o selo por e-mail dizendo que estava liberado para uso, aliás como dezenas de outros.

O cara.