20.9.09

Relativismo semântico

Nessa quarta, 16, estudantes gaúchos marcharam pela ética na política e na administração pública gaúchas. Zero Hora deu à manifestação de cidadania o seguinte tratamento caricato:



Para ZH, anotou o Diário Gauche, "o exercício pleno da cidadania está subordinado ao livre fluir dos automóveis na via pública".

A vinda do presidente Lula ao estado, a fim de assinar a autorização para o início das obras da Rodovia do Parque, não foi tratada de forma menos desrespeitosa:



O Dialógico resumiu assim o comportamento do jornaleco da Azenha nos dois episódios: "Tudo o que a ZH tem a dizer sobre a manifestação do estudantes, bem como a visita do Presidente é isso: atrapalha ou atrapalhará o trânsito. Todo o contexto em que esses fatos se dão, ou se darão, é abolido".



Hoje, aproximadamente das 13:00 às 15:00, um congestionamento gigante
sco formou-se nas redondezas do Tribunal de Justiça, das chamadas "torres gêmeas" do Ministério Público e do Fórum, principalmente entre o começo da avenida Edvaldo Vieira Paiva, a Beira-Rio, e o final da Aureliano de Figueiredo Pinto, na esquina com a Borges de Medeiros. Quem tentava sair da região pela Loureiro da Silva, a Perimetral, enfrentou dificuldades semelhantes.

Por qual motivo ocorreu esse transtorno no trânsito?


Bem, porque a avenida Beira-Rio foi bloqueda, das 10:00 às 16:00 de hoje, "para os últimos retoques do Desfile Farroupilha", o que inclui montagem de arquibancadas e de um palanque, tudo para Nico Fagundes brincar de Bento Gonçalves ao lado da governadora Yeda Crusius (PSDB):


Ou seja, houve "transtorno" e "congestionamento" no trânsito da capital por conta dos "últimos retoques" do desfile.

Não para Zero Hora, porém.

Que houve é inegável, só que seu problema foi não ter sido causado nem pelo PT e nem por movimentos sociais. Portanto, não houve congestionamento, mas sim bloqueio de avenida para retoques do desfile.

Como se vê, não é preciso fazer nenhum esforço para expor o relativismo semântico de ZH.

Fonte: La Vieja Bruja

Nenhum comentário: