30.9.09

DEPUTADO SOBE À TRIBUNA E FAZ PICADINHO DE REVISTA VEJA


Aconteceu ontem, em Fortaleza, na sessão ordinária da Assembléia Legislativa do Ceará. Indignado com o indisfarçável tom de zombaria que a revista Veja emprestou a esta reportagem sobre a cidade de Sobral, o deputado Lula Morais, do PCdoB, ocupou a tribuna daquela Casa e rasgou um exemplar da "indispensável" publicação abriliana, transformando-a quase em confetes. Curiosamente, até mesmo deputados do PSDB manifestaram-se solidários à zanga do colega comunista, repudiando o tipo de jornalismo praticado pelo semanário da famiglia Civita. Segundo os parlamentares, a intenção da matéria é atingir Ciro Gomes, provável candidato à presidência da República. Confira aqui e aqui.
Estamos, agora, tentando contato com a assessoria de Lula Morais para sugerir novas chuvas de papel picado naquele sodalício, com outros títulos. E torcendo para que o exemplo seja seguido nas demais unidades da federação.

Foto: José Leomar-Diário do Nordeste

Fonte: Cloaca News

Um comentário:

otário disse...

Pena essa moda não pegar país afora. Imagino a toda hora que algum deputado do estado que a imprensa quer fazer província rasga e faz picadinho de uns tais de ZH, Diário Gaúcho e O Sul. E bem que poderiam virar confete para o carnaval e ser jogado justamente na cabeça da desgovernadora e do vice-rei golpista, ainda antes do reinado de momo porque o risco de sumir o cetro do rei seria muito grande...