5.10.09

RBS se vinga de Yeda


Processo dos netos da governadora faz RBS rever posição

Semana passada, a governadora Yeda anunciou que seus netos menores - de 9 e 11 anos de idade - estão processando quatro empresas jornalísticas e três jornalistas pessoa física, entre os quais o digno e combativo blogueiro Marco Weissheimer, do incansável RS Urgente. A petição inicial alega que os menores foram objeto de constrangimento e traumática exposição pública que lhes causou danos psicológicos. O requerimento não informa, contudo, que a exposição dos menores foi promovida de maneira industriosa e cerebral pela avó extremosa e pela mãe amantíssima dos autores da petição.

Pois, poucos dias depois, a RBS já divulga no diário Zero Hora, a sua resposta ao ato yedista. Correu para o Ibope e arrumou uma pesquisa popular onde demonstra que 64% dos entrevistados consideram o governo estadual ruim ou péssimo. A pesquisa também aponta que 62% são favoráveis ao impeachment da governadora que instrumentaliza os próprios netos para fazer a disputa política no Estado.

A RBS - a rigor - está arrombando portas abertas. Ninguém no Estado do Rio Grande do Sul desconhece que a governadora Yeda é impopular e que a absoluta maioria dos sul-rio-grandenses quer vê-la pelas costas.

Causa espécie é que o grupo RBS somente agora prontificou-se a constatar o que todos já sabiam.

É sempre bom lembrar, é impossível esquecer, que o grupo RBS foi o cálido berçário da persona política conhecida como Yeda, a tucana guasca. Este verdadeiro flagelo do povo sulino foi criado e cevado nas oficinas midiáticas da família Sirotsky. Até poucos dias atrás, os editoriais de ZH eram dedicados a defender de forma grosseira e incondicional o governo Yeda, em que pese as evidências que apontam-no como o mais nulo e emporcalhado dos tantos que já ocuparam o Palácio Piratini.

Agora, essa vindita fica ridícula, antes de ser cínica.

Fonte: Diário Gauche

Nenhum comentário: