9.12.08

Sobre paranóias

A chamada abaixo ficou quase uma hora no ar, no sítio da Zero Hora, remetendo para a matéria que trata da liberação de verbas do governo federal para a construção do Hospital Regional de Santa Maria:

Pelo convênio assinado entre os governos estadual e federal, o Ministério da Saúde vai investir R$ 19,18 milhões na construção do hospital. Serão 277 leitos, 60 deles exclusivos para uma unidade de reabilitação física semelhante às da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação. A contrapartida do estado será de R$ 3,83 milhões.

A chamada privilegiava o nome da governadora, em detrimento do representante do governo federal. No título da matéria, o mesmo problema:
Só depois de quase uma hora ZH passou a estampar a seguinte chamada - que, durante um bom tempo, não remetia à matéria alguma -, dessa feita fazendo menção indireta ao ministro da saúde, José Gomes Temporão:

Problemas técnicos ou paranóia?
Fonte: La vieja bruja
_______________
Nem um, nem outro: trata-se de mistificação, manipulação de dados para favorecer a Governadora Yeda Crusius, criação de subjetividade favorável a ela, jornalismo chapa-branca.

Nenhum comentário: